SALVADOR
Presidente da Palmares irá receber título de Doutor Honoris Causa
João Jorge Santos Rodrigues vai receber maior honraria da Universidade Católica do Salvador
João Jorge Santos Rodrigues, presidente da Fundação Cultural Palmares, vai receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Católica do Salvador (UCSal).
Esta é a maior honraria concedida pela universidade. O título será entregue como forma de econhecimento por seu trabalho de enfrentamento ao racismo, há anos evidenciado em sua trajetória.
A cerimônia de concessão está marcada para o dia 26 de agosto, às 11h, na Universidade Católica do Salvador, em Pituaçu.
Sobre João Jorge
Ainda estudante do bacharelado em Direito, João Jorge fundou o Grupo Negro da UCSal, em 1981, “abrindo caminhos importantes para a pauta da negritude no ambiente acadêmico”, destaca o Reitor da UCSal, professor Deivid Lorenzo.
Com atuação incisiva em blocos afro, integrou por quatro anos o Ilê Ayê, mas foi no Olodum que João Jorge se consagrou como um singular agente de promoção da cultura e da igualdade racial, ao longo de quarenta anos de sua existência.
Ele fundou o Bloco Olodum em 25 de abril de 1979, estando à sua frente, na presidência, até o ano de 2023, quando assumiu a presidência da Fundação Palmares.
SERVIÇO
O QUE: Cerimônia de concessão do título de Doutor Honoris Causa a João Jorge Santos Rodrigues.
QUANDO: 26 de agosto de 2024, às 11h.
ONDE: Universidade Católica do Salvador, Auditório Central, Bloco A, campus Pituaçu, localizado na Av. Professor Pinto de Aguiar, 2589, Pituaçu, Salvador-BA.
TRANSMISSÃO: a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal da Universidade no YouTube @ucsal_oficial.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro