POLÍCIA
Suspeito de vender notas falsas e cartões clonados é alvo da PF
Investigado vai responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato
Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta quarta-feira, 02, alcançou um homem suspeito de vender notas falsas e cartões clonados. O homem foi encontrado em sua residência, localizada no bairro Asa Branca, em Feira de Santana, onde confessou sua participação nas fraudes.
A investigação teve início em 2023, após a detenção de um indivíduo em Santa Bárbara, que estava em posse de cédulas falsas de R$ 100. Durante o interrogatório, ele revelou que havia adquirido as notas fraudulentas do homem agora alvo da operação.
Leia também:
>> PF prende candidato a prefeito após 'chuva de dinheiro' em comício
>> Ação da polícia que baleou três do CV tinha intuito de entregar intimação
>> Menino de 12 anos é carbonizado durante incêndio dentro de casa
Apesar da gravidade das acusações, não houve o cumprimento de mandado de prisão, e o suspeito foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. As autoridades, no entanto, continuam a investigar o caso e a coletar provas. A PF revelou que, durante a operação, foram apreendidos celulares e computadores que, segundo eles, eram utilizados para realizar as fraudes.
Os investigados responderão pelos crimes de moeda falsa e estelionato. Além da ação em Feira de Santana, a PF está executando três mandados de busca e apreensão em outras localidades, incluindo Salvador, para desmantelar a rede de crimes financeiros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro