AVALIAÇÃO
Última vistoria validou segurança de elevador que despencou no Horto
Acidente trágico aconteceu na manhã da última quinta-feira, 14
Por Da Redação | Portal MASSA!
O elevador de um condomínio de luxo no Horto Florestal, em Salvador, que despencou na última quinta-feira, 14, era supostamente seguro. A segurança do equipamento foi atestada durante uma avaliação realizada no dia 9 de novembro.
Leia Mais:
>> Conheça o 'Splendor', prédio de luxo que o elevador despencou no Horto
>> Queda de elevador: família clama por justiça após morte de trabalhador
Ariston de Jesus Santos e Manoel Francisco da Silva, de 61 e 54 anos, morreram enquanto realizavam um serviço de mudança no Edifício Splendor Reserva do Horto, quando o elevador despencou do 6º andar, pela manhã.
De acordo com a administração do condomínio, os quatro elevadores do edifício - dois sociais e dois de serviço - são mensalmente submetidos a avaliações e processos de manutenção preventiva, realizados exclusivamente pela Atlas Schindler. De acordo com a empresa, até a última vistoria, os equipamentos “estavam em perfeitas condições de operação no momento do ocorrido”.
Correia solta
A administração do condomínio também se manifestou sobre a correia do operador de porta, que estava solta. Segundo o comunicado emitido, o comentário técnico presente no laudo assegura que a condição da peça não se relaciona com risco de queda.
No pronunciamento, o condomínio afirmou que está prestando os esclarecimentos necessários para as autoridades e aguarda a conclusão da perícia realizada pela Polícia Civil. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes