Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SÃO JOÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
São João no Atarde

SÃO JOÃO NO PELOURINHO

Por que amor à arte fez Evaldo Macarrão curtir o São João no Pelô

O ator de Renascer festejou o São João e ressaltou a importância da arte na educação e defesa dos direitos de adolescentes

Por Jair Mendonça e Marina Branco

21/06/2025 - 19:27 h
Evaldo Macarrão no São João do Pelourinho
Evaldo Macarrão no São João do Pelourinho -

Quando chega o São João, cada folião escolhe seu lugar perfeito para passar os festejos, dançar uma quadrilha e ouvir boas músicas. A escolha pode ser feita pela programação de shows, tradição familiar ou, até mesmo, pela arte que o lugar carrega - como é o caso de Evaldo Macarrão, ator e comediante brasileiro que escolheu o Pelourinho para passar os festejos.

Intérprete de Jupará na novela Renascer, Evaldo construiu sua carreira em torno da arte, teatro, cinema e televisão, e no São João não é diferente. A escolha pelo Pelourinho se deve à atuação do Centro de Referência Integral de Adolescentes, o Cria, no centro histórico de Salvador.

Leia Também:

O Cria é um projeto de arte-educação que usa o teatro para desenvolver e garantir os direitos de crianças e adolescentes soteropolitanos, desempenhando papel essencial no cenário artístico da cidade.

"Eu moro no Santo Antônio Além do Carmo, e o Pelourinho é o lugar onde eu surjo, onde eu me descubro. Hoje o Cria fez um evento em reverência a Ogum, em reverência à amizade e à arte que pulsa no Cria, e durante todo o ano o projeto tá fazendo arte, educação e garantia do direito à vida a meninos e meninas em comunidades periféricas num lugar muito vulnerável à violência", comentou o ator.

Saindo do projeto, Macarrão acabou "embalando e indo curtir o São João" do Pelô: "A cada ano que passa, fica cada vez mais bonito! É um São João que dialoga não só com a comunidade do Pelourinho, mas com a cidade, o estado, e todo o Nordeste, então pra mim é uma alegria".

"Esse é o meu primeiro dia! Estou encantadíssimo com a estrutura que se pensou pra essa festa, e espero que essa estrutura também possa não atender só às festas. É muito bonito e importante ter uma estrutura como essa na festa junina, no Carnaval, mas é muito importante ter estrutura pros artistas que fazem a cidade acontecer durante todo o ano", completou.

Para ele, a arte serve para "atender à cidade no lugar de uma organização política, para que a gente possa encontrar mais gente como a gente, se ver no outro, se respeitar, se amar e acreditar na possibilidade de um mundo melhor".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

arte São João Teatro

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Evaldo Macarrão no São João do Pelourinho
Play

Com cachê alto, Padre Fábio de Melo lota cidade do interior baiano

Evaldo Macarrão no São João do Pelourinho
Play

VÍDEO: Jovem perde dedo em 'guerra de espada' na Bahia

Evaldo Macarrão no São João do Pelourinho
Play

Vídeo: Gustavo Mioto ironiza reconciliação com Ana Castela: “Hoje não dá"

Evaldo Macarrão no São João do Pelourinho
Play

Vídeo: Pelourinho lota e tem acesso ao palco principal bloqueado

x