CURIOSIDADES
6/9: a origem do Dia do Sexo no Brasil e sua relação com o marketing
Saiba como a alusão a uma posição sexual popularizou uma data que, hoje, vai além da brincadeira e discute temas essenciais

Por Jair Mendonça Jr

Apesar do "Dia do Sexo" não ter uma origem única e oficial, popularizou-se no Brasil após uma campanha de marketing de uma marca de preservativos, nos anos 2008. A data, estrategicamente escolhida, também faz alusão a uma posição sexual.
Importante ressaltar que a data tornou-se também uma oportunidade para discutir sexualidade, prazer e consentimento, além de conscientizar sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Era meados dos anos 2008, quando a marca Olla usou os números 6 e 9 para criar a data, uma alusão à posição sexual 69, celebrando o ato íntimo que gera a vida e que é o princípio das comemorações do Dia das Mães e dos Pais.
Leia Também:
A campanha foi lançada em 6 de setembro de 2008 pela agência Age, para a fabricante de preservativos e defendia que, se existiam dias para as mães e os pais, seria justo ter um dia para o sexo, já que ele é a origem de todas as famílias e a prática que torna a paternidade e a maternidade possíveis.
Alusão à posição 69
A escolha do dia 6 de setembro (6/9) foi uma forma bem-humorada de fazer alusão a uma posição sexual, buscando a brincadeira e a celebração da sexualidade.
A campanha rapidamente ganhou popularidade, com a criação de comunidades na internet e um abaixo-assinado para tentar oficializar a data, embora este não tenha tido continuidade.
Discussão e conscientização
A data se tornou um momento para discutir temas como saúde sexual, orgasmo feminino, prazer e a quebra de tabus sobre a sexualidade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes