ALERTA
Ansiedade e doenças psicológicas: confira riscos do cigarro eletrônico
Produto é comercializado ilegalmente no Brasil
Por Redação
Um estudo feito pelo Instituto do Coração apontou para os principais riscos causados pelos cigarros eletrônicos, produto vendido ilegalmente no Brasil.
Leia mais:
>> Festas populares são palco de campanhas em prol do sexo seguro
>> Embalagem de autoteste de HIV fica mais discreta para incentivar uso
Segundo o instituto, o uso do vape aumenta a ansiedade, causando dificuldade em largar o vício, e outras doenças da saúde mental. Além disso, o fato de não puder utilizar o cigarro em qualquer local, deixa os usuários na ‘onda’.
“As duas são difíceis, mas a característica que chama a atenção dos usuários do eletrônico é que eles não conseguem ficar nem umas horas sem usar porque toda a hora ele está usando, diferente do que o cigarro convencional ele não pode usar em muitos locais”, explicou Jaqueline Issa, doutora em Cardiologia do Incor.
A especialista também faz um alerta sobre propagandas que informam que o cigarro eletrônico, supostamente, não tem nicotina.
"Pessoas que falavam que usavam produtos sem nicotina… quase 60% delas apresentava de nível de nicotina na saliva, ou seja, indicando que estavam consumindo produtos com nicotina apesar de acharem que não tivesse nicotina”, completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes