adblock ativo

Apnéia do sono pode causar impotência sexual

Publicado quarta-feira, 03 de julho de 2013 às 00:00 h | Atualizado em 19/11/2021, 05:23 | Autor: Carolina Abranches | Equipe Bem Star | Agência Estado
adblock ativo

O ronco forte e irregular causado pela apnéia não prejudica apenas a qualidade do sono. Ela também seria uma das responsáveis pela impotência sexual. Há uma relação entre apnéia e disfunção erétil.

Esse fenômeno se dá porque a apnéia é um fenômeno hemodinâmico, ligado à circulação do sangue nos vasos. A ereção depende da integridade dos tecidos, bem como dos fatores psicológicos. Uma variação nesses componentes, alterados pela apnéia, pode causar disfunção erétil.

A apnéia também reduz os níveis de hormônio masculino, o que provoca a impotência. A fragmentação do sono e hipoxia, diminuição das taxas de oxigênio no sangue arterial ou nos tecidos, causado pela apnéia, também causa disfunção erétil.

Para ter uma noite de sono tranquila, as pessoas que sofrem de apnéia devem recorrer uma máscara que deve ser usada durante a noite. Além disso, os médicos recomendam também dieta e atividade física.

adblock ativo

Publicações relacionadas