Brasil vive "tendência preocupante" com varíola dos macacos, diz OMS | A TARDE
Atarde > Saúde

Brasil vive "tendência preocupante" com varíola dos macacos, diz OMS

Brasil tem 8,2% dos casos globais e ocupa a quinta posição

Publicado quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 13:34 h | Atualizado em 17/08/2022, 13:35 | Autor: Da Redação
Segundo dados do ministério da Saúde, 3.184 já foram registrados
Segundo dados do ministério da Saúde, 3.184 já foram registrados -

A Organização Mundial da Saúde voltou a apontar que a situação da varíola dos macacos no Brasil é preocupante. Nesta quarta-feira, 17, durante coletiva em Genebra, a líder técnica para o enfrentamento da doença na Organização, Rosamund Lewis, afirmou que informação é uma das armas no enfrentamento à doença.

"Dos países que têm tendência de preocupação, o Brasil é um deles. É importante que todas as intervenções de saúde disponíveis sejam executadas e que os indivíduos recebam as informações para se proteger".

"É importante que haja uma resposta forte, com informação, ação e evidência", frisou Lewis, que afirmou ainda que o número de casos no Brasil continua crescente.

"O número de casos continua a subir e é importante que todas medidas sejam implementadas e que indivíduos sejam informados de que precisam se proteger".

Atualmente o Brasil tem 8,2% dos casos mundiais é o quinto com mais casos confirmados. Segundo dados do ministério da Saúde, 3.184 já foram registrados.

Entre os países com mais de mil casos de varíola do macaco, o Brasil é o único que ainda não tem vacina disponível. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, 50 mil imunizantes devem chegar até setembro.

Publicações relacionadas