SAÚDE
Curso com método de massagem Ayurvédica acontece no Litoral Norte
Imersão acontece entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março
Por Redação

A educadora física baiana Angela Barbosa, mais conhecida como Prem Shunya, vai ministrar um curso entre os dias 28 de fevereiro a 9 de março chamado Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica. O evento vai acontecer em Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia.
Leia Também:
O método reúne duas ciências milenares da Índia: a Yoga e a Ayurvédica. “É muito mais do que uma simples massagem. É uma poderosa ferramenta de cura e bem-estar”, disse Barbosa ao pontuar que a vivência promove benefícios nos níveis físico, emocional e energético. Os participantes farão um mergulho em conteúdos teóricos e vivenciarão muita prática com direito a manobras curativas.
Mesclando procedimentos da massagem tradicional indiana com posturas inspiradas no Yoga, o Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica é reconhecido como uma das mais completas técnicas terapêuticas. Com toques lentos e profundos, utilizando óleos naturais e um pó extraído da planta medicinal cálamo, os terapeutas executam deslizamentos, trações e pressões, utilizando as mãos e os pés.
O objetivo da formação é preparar profissionais qualificados no campo das práticas de saúde integrativas e complementares.
Saiba mais sobre o Método Kusum Modak
Com sabedoria, a mestra indiana Kusum Modak uniu duas ciências milenares para criar seu próprio método, capaz de tratar diferentes doenças e preservar a saúde. Mesclando procedimentos da massagem tradicional indiana com posturas inspiradas no Yoga, o Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica é reconhecido como uma das mais completas técnicas terapêuticas, agindo no sistema fisiológico e proporcionando transformações corporais, mentais e emocionais. Aliada à respiração consciente, a técnica favorece um estado de meditação e restauração do fluxo da energia vital, conhecido também como prana. O resultado das manobras curativas – com alongamentos e trações - é percebido com a liberação de tensões, lubrificação das articulações, favorecendo a flexibilidade, mobilidade, circulação e equilibro emocional. “Uma indescritível sensação de bem-estar surge quando músculos tensos relaxam, quando as articulações ganham espaço e a mente silencia”, resume Shunya.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes