Feijão azuki é indicado para quem tem problemas renais | A TARDE
Atarde > Saúde

Feijão azuki é indicado para quem tem problemas renais

Publicado segunda-feira, 15 de abril de 2013 às 07:00 h | Atualizado em 15/04/2013, 10:44 | Autor: Yasmin Barcellos | Equipe Bem Star | Agência Estado
Feijão azuki é rico em proteínas, fósforo, dentre outros nutrientes
Feijão azuki é rico em proteínas, fósforo, dentre outros nutrientes -

Leguminosa de cor vermelha e pequeno tamanho, o feijão azuki possui grande valor nutricional. É rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, fibras solúveis e vitaminas do complexo B. Tem uma característica interessante, pois fermenta menos do que os demais tipos de feijão.

O azuki traz inúmeros benefícios à saúde. Além de auxiliar na formação dos ossos, ele é indicado para quem sofre de problemas renais, hipertensão e diabetes. A leguminosa está muito presente na alimentação vegetariana, em feijoadas ou chili, justamente por ser de consistência leve e saudável. Pode também ser usado em sopas e saladas. E ao lado do arroz, fornece uma combinação nutricional completa.

Para preparar deve-se deixar o feijão de molho de 10 a 12 horas e cozinha-lo em panela de pressão durante 30 minutos sem fazer uso de sal, que só deve ser colocado depois de pronto o cozimento e de deixar a água evaporar, com a tampa da panela destampada e a chama de fogo em nível moderado.

Publicações relacionadas