PREOCUPAÇÃO
Ivete fez show em fazenda com surto de febre maculosa
Doença, causada por bactérias do gênero Rickettsia, deixou quatro pessoas mortas
Por Da Redação
Após quatro mortes terem sido registradas na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, interior de São Paulo, houve preocupação com quem já passou pelo local.
Uma das artistas que estiveram na fazenda foi a cantora Ivete Sangalo. Ela se apresentou na casa de eventos no dia 29 de abril, cerca de um mês antes dos registros.
Já o cantor Seu Jorge realizou um show no local em 3 de junho, logo após a data do evento que deixou quatro mortos. Uma das vítimas esteve no show dele, de acordo com informação divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.
Nesta quinta-feira, 15, a secretaria de Campinas confirmou que a morte de uma adolescente que estava sendo investigada foi por febre maculosa. Além dos quatro casos, o município está monitorando outras duas suspeitas, uma mulher de 40 anos e outra de 38, que frequentaram um evento em área de foco da doença. As duas estão internadas.
"A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo alerta para que as pessoas que estiveram na Fazenda Santa Margarida, na região de Campinas, no período de 27 de maio à 11 de junho e apresentarem febre e dor pelo corpo, dor cabeça ou manchas avermelhadas pelo corpo, procure atendimento médico imediatamente e informe ao médico que esteve na região", afirmou a pasta em nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes