Laboratório oferece exame de glicemia e aferição de pressão gratuitos em Salvador | A TARDE
Atarde > Saúde

Laboratório oferece exame de glicemia e aferição de pressão gratuitos em Salvador

Publicado terça-feira, 09 de novembro de 2021 às 20:10 h | Atualizado em 09/11/2021, 20:12 | Autor: Da Redação
Ação acontece em seis bairros de Salvador | Foto: Divulgação
Ação acontece em seis bairros de Salvador | Foto: Divulgação -

O DNA Laboratório oferece até o sábado, 13, exame de glicemia e aferição de pressão sem custo. A ação, que faz parte da Semana de Combate a Diabetes, cujo dia de oficial é celebrado no próximo domingo, 14, será realizada a cada dia da semana em uma unidade diferente.

Na quarta-feira, 10, a ação acontece na unidade de Sussuarana na Avenida Ulysses Guimarães. 4574, Nova Sussuarana, próximo ao Supermercado Todo Dia. Já na quinta-feira, 11, o exame será realizado no bairro de Nazaré, na Av. Joana Angelica, próximo a Microlins e Banco itaú, na entrada do Tororó.

Na sexta-feira, 12, os interessados podem receber o atendimento em Cajazeiras, na Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, Rotula da Feirinha. A ação será encerrada no sábado, 13, em Caminho de Areia, próximo ao Atakarejo, em frente ao Colégio Tiradentes.

O atendimento será realizado das 7h às 11h dentro das unidades do DNA Laboratório de cada bairro. Segundo o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF), o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de diabetes. São, em média, 16,8 milhões de pessoas com idade entre 20 a 79 anos que possuem a doença.

A diabetes é causada pela produção insuficiente ou a má absorção de insulina, hormônio responsável por regular a glicose e que fornece energia ao organismo.

Publicações relacionadas