Médicos pedem a proibição do uso do termo obesidade; entenda o motivo | A TARDE
Atarde > Saúde

Médicos pedem a proibição do uso do termo obesidade; entenda o motivo

Eles sugeriram que a doença seja renomeada como "Desregulação Crônica do Apetite”

Publicado domingo, 21 de maio de 2023 às 15:00 h | Autor: Da Redação
Os cientistas pedem para que a obesidade troque de nome para evitar e remover o estigma e refletir sobre as causas e consequências da condição
Os cientistas pedem para que a obesidade troque de nome para evitar e remover o estigma e refletir sobre as causas e consequências da condição -

O termo obesidade tem sido tema de discussões entre cientistas de ao menos duas universidades da Irlanda que querem a proibição do seu uso no país. 

Segundo O Globo, os cientistas pedem para que a obesidade troque de nome para evitar e remover o estigma e refletir sobre as causas e consequências da condição. 

Eles sugeriram que a doença seja renomeada como "Desregulação Crônica do Apetite”, para encorajar aqueles com sintomas a receberem tratamento.

De acordo com os pesquisadores, ao renomear a doença, abriria o caminho para pacientes que mais precisam acessar tratamentos, como as famosas injeções de Ozempic, que trata obesidade, mas está sendo utilizada para perda de peso, após ganhar espaço nas redes sociais.

Publicações relacionadas