SAÚDE
Ministério da Saúde procura OMS por vacina contra a varíola
OMS recomendou vacinação de grupos prioritários, mas descartou vacinação em massa
Por Da Redação
Com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para vacinar grupos prioritários, o Ministério da Saúde articula com a OMS as tratativas para aquisição da vacina contra a doença. A OMS coordena o acesso aos imunizantes de forma global para os países com casos confirmados da doença.
“Também é essencial que as vacinas estejam disponíveis de forma equitativa sempre que necessário. Para esse fim, a OMS está trabalhando em estreita colaboração com nossos Estados Membros e parceiros para desenvolver um mecanismo de acesso justo a vacinas e tratamentos”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, à imprensa nesta terça-feira.
O Brasil tem até o momento três casos confirmados da varíola dos macacos, doença que tem causado um surto de casos em dezenas de países no mundo, principalmente na Europa. Os casos confirmados em território brasileiro foram confirmados em São Paulo (2) e Rio Grande do Sul. Outros cinco casos seguem em investigação nos estados de São Paulo, Acre, Ceará, Maranhão e Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes