CORPO E MENTE
Mounjaro pode influenciar atividade cerebral, diz estudo
O remédio usado para emagrecer tem ligação direta com o cérebro

Por Franciely Gomes

Engana-se quem pensa que o mounjaro age apenas no sistema digestivo. Usado por pessoas que buscam perder peso de forma rápida, o remédio pode influenciar diretamente em uma atividade cerebral do corpo humano.
De acordo com informações contidas em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a fórmula do medicamento, a tirzepatida, pode agir em uma região do cérebro chamada de núcleo accumbens.
Ligada aos sentimentos de recompensa, motivação e vício, esta área do cérebro tem sua atividade modificada pelo remédio. A comprovação foi feita após testes em três pacientes diagnosticados com compulsão alimentar e obesidade severa.
Leia Também:
Dois deles receberam estímulos elétricos para ensinar o cérebro a diminuir a vontade de comer. Enquanto a usuária do mounjaro já recebia esse estímulo naturalmente com o remédio, após uma rápida adaptação.
Apesar do estudo, pesquisadores seguem em busca de descobrir outros efeitos da tizerpatida e principalmente se ela pode ser usada para controlar outros tipos de distúrbios alimentares.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



