Mutirão nos multicentros de Salvador é estendido até janeiro | A TARDE
Atarde > Saúde

Mutirão nos multicentros de Salvador é estendido até janeiro

Os atendimentos são exclusivos para os pacientes que realizarem o agendamento prévio.

Publicado segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 às 16:59 h | Atualizado em 09/12/2021, 10:57 | Autor: Da Redação
As marcações de consultas e exames para as unidades de saúde estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
As marcações de consultas e exames para as unidades de saúde estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h -

Os Multicentros de Saúde de Salvador terão os atendimentos estendidos para os finais de semana e feriados também no mês de janeiro de 2022. Segundo a prefeitura, a medida visa atender a alta demanda pelas consultas e procedimentos especializados, que estavam represados devido à pandemia de Covid-19.

As unidades estão localizadas nos bairros de Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade. Conforme a prefeitura, para esta ação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) investiu quase R$ 1,5 milhão. 

Com a ampliação do mutirão, os multicentros funcionarão nos dias 8 (feriado de Nossa Senhora da Conceição), 11, 12, 18 e 19 de dezembro, além de dois finais de semana em janeiro: nos dias 8, 9, 15 e 16 de janeiro de 2022. Os atendimentos são exclusivos para os pacientes que realizarem o agendamento prévio, ou seja, durante os dias de mutirão não estará funcionando o serviço de marcação de procedimentos.

As marcações de consultas e exames para as unidades de saúde estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde do município. É necessário levar o documento de identidade com foto, CPF e requisição do exame (se houver).

Segundo a prefeitura, desde o início da estratégia, no último dia 13 de novembro, foram realizados 12.140 procedimentos entre exames e consultas especializadas.

Publicações relacionadas