Número de diabéticos no mundo tem alta de 16% em dois anos | A TARDE
Atarde > Saúde

Número de diabéticos no mundo tem alta de 16% em dois anos

Publicado segunda-feira, 08 de novembro de 2021 às 08:26 h | Atualizado em 08/11/2021, 08:30 | Autor: Redação
Atlas do Diabetes apontou que 537 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos têm diabetes no mundo
Atlas do Diabetes apontou que 537 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos têm diabetes no mundo -

A divulgação da décima edição do Atlas do Diabetes, que atualiza a cada dois anos os dados sobre a doença em todo mundo e que é feito pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), apontou que o número de pessoas com diabetes superou, proporcionalmente, a expansão da população mundial.

Com o crescimento de 16% em dois anos, o Atlas do Diabetes apontou que 537 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos têm diabetes no mundo. A estimativa é que a população com a doença chegue a 784 milhões em 2045. Presidente da regional do Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD-RJ), a endocrinologista Rosane Kupfer disse que a doença está em evolução crescente “e não foi contida, até agora, por nenhuma tomada de ação, de decisão, em relação à doença”.

Para Kupfer, falta divulgação e acesso a conhecimento, para que as pessoas diabéticas tenham acesso ao diagnóstico e a um tratamento de qualidade. O Atlas do IDF aponta que 81% dos adultos que têm a doença moram em países em desenvolvimento e que apenas neste ano, 6,7 milhões de pessoas no mundo faleceram em decorrência da doença. Com informações da Agência Brasil.

Publicações relacionadas