Busca interna do iBahia
HOME > SAÚDE

PROGRAMA IMUNIZAÇÃO

Roberta Santana diz que cobertura vacinal é prioridade de Jerônimo

Secretaria da Saúde informou que já foram aplicadas mais de 35 milhões de doses contra o coronavírus

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) de 2023
Reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) de 2023 - Foto: Ascom Sesab I GOVBA

A secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, afirmou, durante a primeira reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) de 2023, realizada nesta quinta-feira,19, que ampliar a cobertura vacinal é uma prioridade do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Com a presença de representantes da saúde dos 417 municípios da Bahia, no formato presencial e virtual, o encontro foi realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

Tudo sobre Saúde em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Durante a pandemia da Covid-19, aplicamos mais de 35 milhões de doses contra a Covid-19, mas a cobertura vacinal contra o sarampo, poliomielite, hepatites, dentre outras, caiu em todo o país. Esse é o ano de retomar a imunização contra todas as doenças. Ampliar a vacinação é uma prioridade do governador Jerônimo”, destacou Roberta Santana.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) já adquiriu 491 câmaras frias e já entregou 382. “Todos os 417 serão contemplados com pelo menos um equipamento. E os municípios com mais de 100 mil habitantes receberão mais de um”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização da Sesab, Vânia Rebouças.

Nos últimos anos, a Bahia tem registrado queda na procura por diversos tipos de imunizantes que compõem o Programa Nacional de Imunização (PNI). Dos 417 municípios baianos, apenas 145 conseguiram alcançar a meta de vacinação para a pentavalente, outros 143 para a poliomielite, 147 para a tríplice viral e 173 atingiram o esperado para a pneumocócica.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

cib comissão intergestora bipartite Jerônimo Rodrigues Roberta Santana secretaria de saúde do estado da bahia sesab união das prefeituras da bahia UPB Vacinação

Relacionadas

Mais lidas