BUGOU
Aplicativo do Itaú tem instabilidade e gera reclamações nesta sexta
De acordo com o banco, o sistema está sendo normalizado e os aplicativos continuam em funcionamento
Por Redação
O aplicativo do banco Itaú apresentou instabilidade nesta sexta-feira, 3, gerando uma onda de reclamações nas redes sociais. Muitos usuários demonstraram insatisfação, especialmente devido à expectativa de verificar se o primeiro salário do ano já havia sido depositado.
Ao tentar acessar o aplicativo, clientes relataram o aparecimento de mensagens como: “Tivemos um problema ao carregar os lançamentos”. Outra notificação afirmava que o sistema estava em processo de normalização, acompanhada de um pedido de desculpas pelo transtorno.
Leia também:
>> Bebê morre por suspeita de envenenamento e parentes seguem internados
>> Prazo para acompanhamento em saúde do Bolsa Família é adiado
>> São Lázaro: entenda atual situação do samba e evento no Pelourinho
De acordo com o Metrópoles, o Itaú esclareceu: “O Itaú Unibanco informa que identificou instabilidade nesta sexta-feira (03 de janeiro), no processamento de algumas transações. O banco informa que o sistema está sendo normalizado e os aplicativos continuam em funcionamento”.
Segundo o site Down Detector, que monitora serviços online, o pico de reclamações ocorreu por volta das 9h30, mas os relatos continuaram ao longo do dia. Do total de queixas, 61% apontaram problemas ao checar o saldo da conta, enquanto 21% relataram dificuldades com a função Pix e 18% mencionaram falhas no momento do login.
A situação ainda está sendo acompanhada pelos usuários, que esperam a completa regularização dos serviços o quanto antes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes