Apple estuda lançar serviço de assinatura para alugar iPhones | A TARDE
Atarde > TECNOLOGIA

Apple estuda lançar serviço de assinatura para alugar iPhones

Serviço não fornecerá o dispositivo de forma definitiva ao cliente, mas sim em forma de empréstimo

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 18:22 h | Atualizado em 25/03/2022, 18:40 | Autor: Da Redação
Empresa atualmente já possui um serviço onde o usuário entrega o aparelho anterior como parte do pagamento na compra de um novo modelo
Empresa atualmente já possui um serviço onde o usuário entrega o aparelho anterior como parte do pagamento na compra de um novo modelo -

A Apple está estudando o lançamento de um serviço de assinatura que dará ao usuário o acesso a produtos da marca, incluindo iPhones, mediante um valor mensal.

A informação é de Mark Gurman, da Bloomberg. Ele pontuou que a estratégia ainda não está pronta e ressaltou que não há informações sobre a continuidade da ideia na empresa.

O plano é que o serviço tenha opção de atualização para que os assinantes recebam novidades de forma anual ou bianual. "Se um novo iPhone for lançado, você poderá trocar seu telefone por esse novo aparelho", disse Gurman.

O serviço não fornecerá o dispositivo de forma definitiva ao cliente, mas sim em forma de empréstimo. O usuário precisará, segundo o jornalista, devolver o produto em alguns casos.

"Houve alguns atrasos neste projeto. É possível que o serviço seja lançado no final deste ano, senão provavelmente em 2023", pontuou.

A empresa atualmente já possui um serviço onde o usuário entrega o aparelho anterior como parte do pagamento na compra de um novo modelo, o iPhone Upgrade Program.

Detalhes, como data de lançamento e preços, ainda não foram estipulados ou divulgados.

Publicações relacionadas