Netflix estuda plano com anúncios após queda de assinantes | A TARDE
Atarde > TECNOLOGIA

Netflix estuda plano com anúncios após queda de assinantes

Plataforma registrou perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022

Publicado quarta-feira, 20 de abril de 2022 às 14:44 h | Autor: Da Redação
Estimativa é que as quedas continuem e resultem e se aproximem de cerca de 2 milhões de usuários
Estimativa é que as quedas continuem e resultem e se aproximem de cerca de 2 milhões de usuários -

Após perder milhares de clientes e ter as ações em queda na Bolsa de Valores dos EUA, a Netflix está estudando um plano mais barato para os assinantes. Atualmente, o mais barato da plataforma custa R$ 25,90 no Brasil.

Segundo o cofundador e CEO da plataforma, Reed Hastings, a Netflix avalia, inclusive, um plano mais barato, mas com anúncios.

"Aqueles que têm seguido a Netflix sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas, por mais que eu seja um fã disso, eu sou um fã ainda maior da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes a anúncios tenham o que eles querem faz muito sentido", disse o executivo na carta.

Nesta terça-feira, 19, a Netflix informou aos investidores que registrou uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. Este foi o primeiro resultado negativo da plataforma em mais de uma década.

Segundo o documento, a estimativa é que as quedas continuem e resultem e se aproximem de cerca de 2 milhões de usuários.

Na bolsa de Nasdaq, em Nova York, as ações da empresa caíram 36,5% por volta das 11h50, no horário de Brasília. Na Bovespa a queda foi de 25% no mesmo horário.

No comunicado, a empresa afirma que a suspensão do serviço na Rússia também contribuiu para o impacto. Somente no país foram 700 mil assinaturas canceladas.

Publicações relacionadas