COM ANÚNCIOS
Netflix estuda plano com anúncios após queda de assinantes
Plataforma registrou perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022
Por Da Redação

Após perder milhares de clientes e ter as ações em queda na Bolsa de Valores dos EUA, a Netflix está estudando um plano mais barato para os assinantes. Atualmente, o mais barato da plataforma custa R$ 25,90 no Brasil.
Segundo o cofundador e CEO da plataforma, Reed Hastings, a Netflix avalia, inclusive, um plano mais barato, mas com anúncios.
"Aqueles que têm seguido a Netflix sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas, por mais que eu seja um fã disso, eu sou um fã ainda maior da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes a anúncios tenham o que eles querem faz muito sentido", disse o executivo na carta.
Nesta terça-feira, 19, a Netflix informou aos investidores que registrou uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. Este foi o primeiro resultado negativo da plataforma em mais de uma década.
Segundo o documento, a estimativa é que as quedas continuem e resultem e se aproximem de cerca de 2 milhões de usuários.
Na bolsa de Nasdaq, em Nova York, as ações da empresa caíram 36,5% por volta das 11h50, no horário de Brasília. Na Bovespa a queda foi de 25% no mesmo horário.
No comunicado, a empresa afirma que a suspensão do serviço na Rússia também contribuiu para o impacto. Somente no país foram 700 mil assinaturas canceladas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes