TECNOLOGIA
Nova Alexa? OpenAI lança nova assistente virtual
Recurso nomeado como Tasks, permite solicitar ações em algum momento futuro ou ações recorrentes
Por Redação
A Open AI, empresa referência em inteligência artificial generativa, anunciou na terça-feira, 14, que está introduzindo ao ChatGPT um recurso chamado "Tasks", que será mais uma assistente virtual, competindo com a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon.
Leia mais:
>> Bahia tem mais de 21 mil estudantes aptos ao Pé-de-Meia Licenciaturas
>> Mulher ganha Mega-Sena, se separa e ex processa e cobra R$ 66 milhões
>> Em 'última dança', Neymar projeta Copa de 2026: "Expectativa grande"
O recurso da Tasks vai permitir que os usuários do ChatGPT solicitem executar tarefas em algum momento do futuro, como lembretes isolados, venda de ingressos para shows ou ações recorrentes como notícias semanais e atualizações do clima.
O ChatGPT também pode sugerir tarefas de acordo com as conversas dos usuários, mas os mesmo podem escolher aceitá-las ou não.
O lançamento do ChatGPT no final de 2022 provocou uma "revolução" nos investimentos em empresas de IA, levando a Amazon a atualizar a Alexa com recursos de IA generativa para mante-la competitiva.
Em dezembro, o presidente-executivo da Amazon, Andy Jassy, falou que a versão renovada da Alexa "tomará ações pelos usuários sem a necessidade de uma solicitação". Essa atualização está prevista para ser lançada nos "próximos meses".
Enquanto isso, a Apple integrou sua tecnologia Apple Intelligence à Siri aproveitando a expertise do ChatGPT e pedindo permissão do usuário para consultar o serviço da OpenAI, parte de uma parceria entre a Apple e a startup, que é apoiada pela Microsoft.
A OpenAI informou que vai começar a lançar globalmente a versão beta para os usuários Plus, Team e Pro nos próximos dias, começando com a plataforma da web.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes