TECNOLOGIA
Novo recurso do Google ajuda vítimas de violência doméstica; veja como
Iniciativa permite que as vítimas se conectem diretamente com a ajuda especializada, com acesso rápido e fácil
Por Da Redação
Uma parceria do Governo Federal com o Google vai facilitar o acesso a serviços de apoio a vítimas de violência doméstica na plataforma de pesquisa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 10, no Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher.
Ao pesquisar por termos relacionados ao tema como “ajuda violência doméstica” e “ajuda violência contra mulher”, as pessoas terão acesso rápido e fácil nos resultados da Busca aos canais de atendimento e links para o Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), do Ministério das Mulheres, e do Centro de Valorização à Vida (Ligue 188).
A iniciativa permite que pessoas vítimas de violência doméstica e em situações de risco se conectem diretamente com a ajuda especializada. O Ligue 180 oferece informações sobre direitos e serviços, além de registro e encaminhamento de denúncias de violência contra a mulher, enquanto o CVV oferece apoio emocional sigiloso por telefone, chat online e e-mail.
LIGUE 180
A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, coordenado pelo Ministério das Mulheres, é um serviço gratuito do Governo Federal que oferece informações sobre direitos e serviços, além de registro e encaminhamento de denúncias de violência contra as mulheres. A Central funciona 24h por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes