ACUSAÇÃO
Atores veteranos acusam diretores da TV Globo de etarismo: “Grave”
Marcos Caruso afirmou que “é uma loucura” deixar os idosos fora das produções
A atriz Eliane Giardini, de 72 anos, e o seu colega de profissão Marcos Caruso, 72, acusaram a Globo de etarismo. Eles afirmaram, durante participação no Lady Night, apresentado por Tatá Werneck, que alguns atores da emissora não estão dando chance aos veteranos.
Leia também:
>> Tonico Pereira fala da atual novela e da relação com o pai de 100 anos
>> Globo faz Fabio Assunção tomar atitude com faculdade; ator desabafa
>> José de Abreu pede desculpas a Murilo Rosa após acordo judicial
Giardini disse que há um “problema grave de etarismo” dentro da empresa e que não há muitas chances para atores mais velhos. “O que é a Globo hoje? A Globo não é uma senhora. Existem autores, produtores que têm problema grave com etarismo”, disse.
Na ocasião, Caruso também teceu críticas à emissora. “Na medida em que você baixa a idade dos protagonistas, você tem que baixar a idade das mães protagonistas, dos avós protagonistas”, declarou o ator.
Eu, por exemplo, nem para bisavô sirvo mais.
Além disso, ele afirmou que “é uma loucura” deixar os idosos fora da produção, já que eles contam com uma “expertise que não dá para jogar fora”.
“O público quer ver as pessoas que conhecem. Tirar do ar essas pessoas que são muito conhecidas é uma forma de você desfidelizar, não é bom”, finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro