TRÂNSITO
Transalvador vai multar micro-ônibus que bloquearam o trânsito em manifestação
Por Da Redação
A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) afirmou que vai multar todos os veículos que obstruíram o trânsito na manhã desta segunda-feira, 26, durante a manifestação dos motoristas do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), na Avenida ACM, em Salvador.
O grupo protestou para reivindicar a integração dos veículos da Stec com os demais sistemas de transporte público da capital baiana.
Restringir ou interromper, de forma deliberada, a circulação em uma via sem autorização é uma infração considerada gravíssima. Multa, de R$ 293,47, pode ainda ser agravada em 20 vezes, totalizando R$ 5.869,40.
Manifestação
Dezenas de coletivos ficaram 7 horas parados nos dois semáforos da altura do Shopping da Bahia, dificultando a passagem dos veículos. O grupo protestou para reivindicar a integração dos veículos da Stec com os demais sistemas de transporte público da capital baiana.
Por conta do protesto, o trânsito ficou completamente congestionado em diferentes regiões da cidade, como a Rótula do Abacaxi, Lucaia, BR-324 e as avenidas Bonocô e Luís Eduardo Magalhães, sentido Retiro. O porta-voz da categoria ainda ressaltou que nenhum coletivo irá circular nesta segunda, 26.
Representantes da categoria vão se reunir nesta terça-feira, 27, com o prefeito ACM Neto, que determinou a abertura de processo administrativo para apurar a responsabilidade de representantes na manifestação, isto pode resultar em cassação de permissões e intervir no sistema.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes