Boipeba é eleita a 2ª melhor ilha da América do Sul | A TARDE
Atarde > Turismo

Boipeba é eleita a 2ª melhor ilha da América do Sul

Publicado segunda-feira, 15 de julho de 2013 às 16:46 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
Boipeba
Boipeba -

O site de turismo TripAdvisor divulgou a lista das 10 melhores ilhas da América do Sul, segundo a votação dos internautas, e Boipeba, na Bahia, ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a Ilha de Páscoa, no Chile.

Além de Boipeba, apenas mais 3 ilhas brasileiras figuravam na lista: Ilha Grande-RJ (3º), Fernando de Noronha-PE (4º) e Ilhabela-SP (6º).  O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, comemorou a eleição do destino baiano e disse que a Bahia se diferencia justamente por ter uma diversidade singular. "Temos praias, serras, ilhas e isso faz com que o estado seja o destino preferido de brasileiros e estrangeiros", afirmou.

Para Bruno Wendling, secretário de Turismo de Cairu, município que administra o balneário, esta escolha é um reconhecimento. "São praias paradisíacas, pousadas rusticas, gastronomia rica e uma comunidade receptiva o que proporciona uma experiência única a quem visita", comemora Wendling.

Como chegar - Desde o início do mês, existe um voo Salvador/Valença, pela companhia aérea Passaredo, chegando às balsas após pouco mais de meia hora de voo. As passagens estão disponíveis no site da companhia e podem adquiridas a partir de R$ 49. O restante do trajeto até boipeba pode ser feito em lanchas rápidas ou de botes motorizados conhecidos como flexyboats.

Confira a lista das 10 melhores ilhas da América do Sul segundo o ranking "Traveller´s Choice", do TripAdvisor:

1ª - Ilha de Páscoa (Chile)
2ª - Ilha de Boipeba (Bahia)
3ª - Ilha Grande (Rio de Janeiro)
4ª - Fernando de Noronha (Pernambuco)
5ª - Santa Cruz, Ilhas Galápagos (Equador)
6ª - Ilhabela (São Paulo)
7ª - Isla Chiloe, Lake District (Chile)
8ª - Isabela, Ilhas Galápagos (Equador)
9ª - San Andres Island (San Andres)
10ª - Margarita Island, Coastal Islands (Venezuela)

Publicações relacionadas