SUCESSO MUNDIAL
Paraíso do Nordeste pode bater recorde mundial e entrar para a história
A cidade deve entrar para o Guinness World Records em 2026

Por Franciely Gomes

Um paraíso do Nordeste esconde um patrimônio histórico em seu habitat natural. Escondido no extremo norte do Piauí, o município Cajueiro da Praia é conhecido por suas belas praias e biodiversidade marinha, sendo apontado como um dos destinos mais promissores da região.
Entretanto, o local também conquistou sua fama por abrigar o Cajueiro-Rei, uma árvore com mais de 200 anos de idade e uma extensão de 8.810 a 8.834 m². O tamanho da copa faz com que a planta se torne o maior cajueiro do mundo, ultrapassando a marca inicial do Cajueiro de Pirangi, localizado no Rio Grande do Norte, que possui 8.500 m².

A marca do Cajueiro-Rei ameaça a majestade do Cajueiro de Pirangi, que é reconhecido há décadas como o maior do mundo no Guinness World Records, o famoso livro de recordes internacionais.
Leia Também:
Caso seja contestado, o cajueiro pode bater o recorde mundial e entrar para a história como o maior do mundo em 2026. Contudo, ainda não há informações sobre a busca pelo título para a cidade, que possui apenas 7,6 mil habitantes e uma extensão de 271 km².
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



