LUXO E PODER
Terceira mansão mais cara do mundo pertence a uma família brasileira
O imóvel está avaliado em mais de R$ 4 bilhões

Por Franciely Gomes

Umas das mansões mais caras do mundo é propriedade de uma família brasileira famosa. Localizado na Riviera Francesa, no Sul da França, o imovel foi eleito pela revista Exame como a terceira mansão mais cara do mundo e a segunda mais valiosa da Europa.
Chamada de Villa Leopolda, a casa pertence à família Safra, conhecida internacionalmente no mercado financeiro. A propriedade foi construída entre 1929 e 1931 e atualmente está avaliada em aproximadamente 750 milhões de dólares, que convertido a cotação atual pode chegar ao valor de R$ 4 bilhões.
Historiadores contam que a mansão já serviu como hospital militar durante a Primeira Guerra Mundial e foi adquirida pelos Safra em 1987. Na época,a compra foi feita por Edmond, um banqueiro inglês, que conheceu sua esposa, Lily Safra, durante sua passagem pelo Brasil.
Lily chegou a encaminhar a venda do local ao bilionário russo Mikhail Prokhorov, em 1999, pouco depois da morte de Edmond. Apesar de ter pagado um valor inicial de 53 milhões de dólares, o rapaz não adquiriu o imóvel e Lily permaneceu morando lá até 2022, quando faleceu.
Leia Também:
Estrutura luxuosa
Com uma extensão de mais de 7.400 metros quadrados de área útil, a Villa Leopoldina possui uma estrutura luxuosa. A mansão conta com 19 quartos, 11 suítes, 14 banheiros e áreas amplas voltadas ao lazer.
Além de salões extensos, paisagismo inspirado nos Jardins de Luxemburgo e variedade de ambientes extremos, com vista direta para o mar francês.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



