SALVADOR
Associações de representantes do carnaval enviam carta a Bruno Reis
Entidades pedem liberação das vias para os desfiles das entidades/trios elétricos nos circuitos
Por Da Redação

As associações representantes de blocos e camarotes do carnaval de Salvador, ABB (Associação dos Blocos da Barra), ABT (Associação dos Blocos de Trio), ABA (Associação de Blocos Alternativos), ABC (Associação Baiana de Camarotes) e ABRAPE (Associação Brasileira dos Produtores de Eventos) enviaram uma carta aberta ao Prefeito Bruno Reis. No documento, as entidades pedem a liberação das vias para os desfiles das entidades/trios elétricos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Avenida).
“É sabido que ao longo dos anos, o circuito foi impactado pela presença de estruturas construídas para dar suporte aos serviços essenciais de saúde e segurança pública, assim como, a estrutura de apoio aos ambulantes que dificultam a circulação dos foliões no corredor de desfile. Por essas questões de segurança, as Associações viram a necessidade de manter o corredor e as vias de acesso o mais livre possível”, dizem os grupos.
As associações solicitaram ainda, que não seja alterada a quantidade e nem os espaços destinados a estas estruturas, mantendo-se o projeto realizado no carnaval de 2020, quando, segundo as entidades, houve um ‘aumento considerável’ nas estruturas e no número de ambulantes credenciados.
“A carta aberta ao Prefeito Bruno Reis tem como maior preocupação a segurança dos foliões, pois quanto mais apertada a via estiver, maior probabilidade de risco de conflitos por se tratar de uma festa de grande participação popular”, finalizam as associações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes