No dia do Senhor do Bonfim, Basílica promove Caminhada Virtual | A TARDE
Atarde > Verão

No dia do Senhor do Bonfim, Basílica promove Caminhada Virtual

A proposta do evento é que os devotos façam uma caminhada de qualquer lugar

Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2022 às 19:24 h | Atualizado em 11/01/2022, 21:00 | Autor: Da Redação

A Basílica Santuário vai realizar, neste domingo, 16, dia da Festa Senhor do Bonfim, a Caminhada Virtual do Bonfim – “Quem tem fé vai a pé, onde estiver”. A ação, segundo a Arquidiocese de Salvador, tem como objetivo incentivar os baianos e turistas a manterem viva a tradição da caminhada em direção à Colina Sagrada durante os festejos em louvor ao ícone religioso.

A proposta do evento é que os devotos façam uma caminhada de qualquer lugar, como por exemplo, a orla da cidade, uma praça, na rua, e até em esteiras domésticas. Também será possível enviar os pedidos de oração e amarrar as fitinhas virtuais, através da plataforma da Basílica Santuário.

Para participar, é preciso adquirir um ingresso por meio do site Less Click. São duas modalidades de inscrição: a de ingresso solidário – contribuição de R$ 33,00, com direito à camisa do projeto Bom Samaritano - e o ingresso básico gratuito, sem direito à camisa. 

Ao comprar o ingresso solidário, será gerado um comprovante com QRCode, que deverá ser apresentado nos locais de entrega das camisas: Basílica do Senhor do Bonfim (Largo do Bonfim) e no Cine Metha Glauber Rocha (Praça Castro Alves / Centro). Segundo a organização, a renda da camisa será destinada ao projeto Bom Samaritano, obra de misericórdia da Basílica Santuário que presta assistência social a mais de 300 pessoas mensalmente.

Este é o segundo ano que a tradicional Lavagem das Escadarias da Basílica do Senhor do Bonfim é cancelada devido ao avanço da Covid-19. A Caminhada Virtual é uma ação apoiada pelas empresas Oquei Entretenimento e Less Click, empresa que integra o Grupo Metha. 

SERVIÇO:

O QUÊ: Caminhada Virtual do Senhor do Bonfim - Quem tem fé vai a pé, onde estiver

QUANDO: 16 de janeiro de 2021

ONDE: Ingressos: www.lessclick.com.br

Preço: Ingresso Solidário - R$ 33, com direito à camisa do projeto Bom Samaritano; Ingresso Básico - gratuito, sem direto à camisa.

Pontos de distribuição das camisas: Basílica do Senhor do Bonfim (Largo do Bonfim) e Cine Metha Glauber Rocha (Praça Castro Alves); nos dias 12 a 15, de 9h às 17h

Informações: Elianna Maria Nunes de Souza / [email protected] - Tel.: (71) 99909-2229

Projeto Bom Samaritano: [email protected] - Tel.:(71) 3672-1655.

Publicações relacionadas