JÁ TEM DATA!
Palhaços do Rio Vermelho celebram 15 anos de história em fevereiro
Saída das fanfarras será a partir das 19h, na quadra da Paciência com destino a rua Fonte do Boi
Por Redação

Os Palhaços do Rio Vermelho vão celebrar 15 anos de história com um desfile especial no dia 15 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A saída das fanfarras será a partir das 19h, na quadra da Paciência com destino a rua Fonte do Boi.
Tudo começou em meados dos anos 80, quando amigos e familiares se uniram para celebrar o Carnaval das antigas, sem as amarras dos abadás, cordas e camarotes, que já tinham invadido os grandes circuitos. A servidora pública Lúcia Menezes e o seu irmão, o artista plástico Ruy Santana, junto com alguns amigos, começaram a se pintar e se fantasiar apenas para se divertir, no fundo da casa de Lúcia.
Leia mais:
>> PGR se manifesta contra devolução de passaporte de Bolsonaro
>> Empresários da Bahia podem economizar até 95% em impostos
>> Campeão com o Vitória, Dudu é expulso em estreia por novo clube
A ação provocou um movimento que já teve grandes personalidades representando seus reis e rainhas, como Carla Visi, Gerônimo, Lazzo, Sylvia Patrícia e Magary Lord, Márcia Castro e Armandinho Macedo, Márcia Short e André Simões, Rosa Vilas Boas, Jau, Margareth Menezes e Nikima.
O desfile de tornou cativo no calendário de festas da capital baiana e cumpriu o objetivo de promover o resgate da tradição, reunindo desde os mais velhos que curtiam o Carnaval nos moldes antigos, aos mais novos, curiosos pela nostalgia da liberdade da festa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes