SAUDAÇÃO
Presente principal para Iemanjá atrai centenas ao Rio Vermelho
Os materiais utilizados para o presente deste ano são biodegradáveis
Por Rafaela Souza e Thiago Conceição
O presente principal à Iemanjá, ofertado pela Colônia de Pescadores Z-01, no Rio Vermelho, chegou na localidade 5h30 da manhã desta quinta-feira, 2. A oferenda foi colocada próximo à Casa de Iemanjá, protegida por uma estrutura coberta.
O presente é formado por uma coroa de flores, que estão envolta de uma grande estrela-do-mar.
Os materiais utilizados para o presente deste ano são biodegradáveis. Eles estão em uma cesta com as cores azul e branco, que representam a divindade. A confecção do presente é do terreiro Ilê Axé Oxumarê, localizado no bairro da Federação.
"Essa é a festa que representa toda a força das águas, da rainha do mar. E o presente é para pedir que ela nos fortaleça, traga todas as coisas boas. É o momento de pedir por muita paz e luz no nosso caminho", disse Babá Pecê, da Casa de Oxumarê, em entrevista para o Portal A TARDE.
O representante da Colônia dos Pescadores do Rio Vermelho, Robson do Agogô, que vai participar da entrega do presente, não escondeu a alegria com o momento. Ele é representante da Casa de Oxumarê, na Federação.
"Aqui a gente veio pedir pela saúde. O Rio Vermelho é a cidade de Iemanjá. A mãe de todos. A mãe do peixe, de todos os orixás. O que veio para a terra volta para o mar outra vez", disse Robson do Agogô.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes