Salvamar: primeiro fim de semana de fevereiro registra 847 ocorrências | A TARDE
Atarde > Verão

Salvamar: primeiro fim de semana de fevereiro registra 847 ocorrências

Primeiro fim de semana foram contabilizados dois casos de crianças perdidas no trecho de Jardim de Alah

Publicado segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 às 18:01 h | Autor: Da Redação
Dados são correspondentes a registros sem mortes na faixa de orla do Jardim de Alah até a praia de Ipitanga
Dados são correspondentes a registros sem mortes na faixa de orla do Jardim de Alah até a praia de Ipitanga -

Somente no primeiro final de semana de fevereiro, dos dias 3 a 5, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 847 ocorrências nas praias de Salvador. Os dados são correspondentes a registros sem mortes na faixa de orla do Jardim de Alah até a praia de Ipitanga.

Foram contabilizados também, dois casos de crianças perdidas, que foram resgatadas pelas equipes de salva-vidas e reconduzidas aos familiares. Outros atendimentos foram realizados em via pública e nas praias, como suporte a pessoas que apresentaram mal-estar não relacionado ao afogamento.

Recomendações 

A principal recomendação aos banhistas é observar a cor da bandeira instalada no dia. A vermelha, por exemplo, indica perigo de correntes marítimas e buracos. Também é importante procurar um posto Salvamar para que recebam orientações sobre o banho de mar no local escolhido. 

Crianças devem estar sempre a um braço de distância para evitar que se percam, principalmente neste período de alta temporada, Ainda é importante evitar consumir bebida alcoólica ou alimentos pesados antes de mergulhar. É recomendado banhar-se somente até o umbigo.

Contatos

Além do contato direto com os profissionais nas praias, em caso de emergência o serviço pode ser acionado através do número  (71) 3202-4970 nas praias do trecho Jardim de Alah/Ipitanga. Já nas demais praias, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Publicações relacionadas