VERÃO
Zonas turísticas da Bahia foram destaques no Festival Universo Spanta
Evento atraiu milhares de pessoas à Marina da Glória, no Rio de Janeiro
Por Redação
A música baiana ganhou uma noite especial durante o Festival Universo Spanta, na cidade do Rio de Janeiro, com o show 40 Anos de Axé que aconteceu no domingo, 19. O evento atraiu milhares de pessoas à Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para ver apresentações de artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Bell Marque e É o Tchan.
No mesmo local, foram comemorados os 75 anos do trio elétrico, com uma exposição de fotografias históricas da invenção da dupla Dodô e Osmar, que é a marca do Carnaval da Bahia.
Leia mais:
>> Confira fotos dos shows do Festival Universo Spanta
>> “A axé music cruzou fronteiras”, enaltece Margareth Menezes
>> No Spanta, Tatau celebra relação da Bahia com o Rio de Janeiro: “Histórica”
“Estou adorando estar aqui, neste dia maravilhoso dedicado à Bahia, com atrações da axé music, que escuto desde criança. Deu vontade de voltar logo a este estado que amo”, declarou a carioca Vanessa Ximenes.
A Setur-BA aproveitou a festa para divulgar as 13 zonas turísticas do estado. “Foi uma noite de alto astral, com um público feliz e shows lotados, exaltando a força que a Bahia tem na música. Muitas pessoas disputaram as fitinhas do Senhor do Bonfim e o material promocional que distribuímos, com informações sobre os nossos atrativos”, relatou o técnico de Promoção da Setur-BA, José Felício Júnior.
Neste ano, o espaço do Universo Spanta esteve em dois palcos: o Lapa, localizado no pavilhão coberto, e o Guanabara, à beira da Baía, que contou com cobertura que garantiu conforto ao público. Uma grande praça de alimentação, com bares e restaurantes tipicamente cariocas, estava localizada entre os dois palcos.
Promovidos pelo Grupo A TARDE, os dois eventos tiveram o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).
Exposição A TARDE
Para homenagear os marcos da maior festa do verão baiano, o Grupo A TARDE se uniu ao Universo Espanta para realizar a exposição 75 anos do Trio Elétrico – A Nossa Música é Movimento!. A mostra contemplou uma curadoria de 28 imagens do acervo centenário de A TARDE, que foram expostas durante o Festival.
>> Diretor do Universo Spanta elogia exposição do Cedoc: “Resistência”
A intenção é que o projeto seja itinerante e, após a temporada no Rio, percorra outras cidades do País. As imagens que compõem a exposição estão sob a guarda do Centro de Documentação e Memória (Cedoc) de A TARDE e da Agência A TARDE.
A curadoria foi realizada pela equipe do Cedoc e da Agência, juntamente com representantes do Universo Spanta, marca icônica do Carnaval do Rio de Janeiro, e que celebra a diversidade da música brasileira desde 2002.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes