Unifacs é vendida a Rede Laureate International Universities | A TARDE
Atarde > Vestibular

Unifacs é vendida a Rede Laureate International Universities

Publicado sexta-feira, 04 de junho de 2010 às 17:21 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: A TARDE On Line

Após 38 anos de atuação, a Universidade Salvador (Unifacs) passa a integrar o grupo norte-americano Laureate International Universities a partir deste mês de junho, segundo informação divulgada nesta sexta-feira, 4. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, a venda não acarretará em mudanças para os alunos dos seus cursos de graduação plena e tecnológica, nas modalidades presencial e a distância, e de pós-graduação lato e stricto sensu.



A equipe de dirigentes acadêmicos da Unifacs deverá ser mantida, integrados aos dirigentes da Rede Laureate. As negociações entre a instituição baiana e o grupo norte-americano vinham acontecendo "há vários anos", segundo nota oficial, mas o motivo da venda e o seu valor não foram divulgados.



Com a incorporação, a infraestrutura da Unifacs deverá ser ampliada para a criação de novos cursos em médio prazo, com expectativa para a graduação em Medicina, que aguarda aprovação do Ministério da Educação (MEC). Os estudantes também poderão cursar parte da graduação em outra instituição parceria da Laureate, obtendo a Dupla Titulação, através de intercâmbio internacional.



O grupo Laureate International Universities possui outras oito instituições no Brasil, além de mais de 50 localizadas em países como Estados Unidos, México, Chile, Espanha, França, Suiça e China. Cada instituição da rede funciona sob sua própria marca, comandada por um membro da comunidade local. São oferecidos 130 programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como Arquitetura, Artes, Negócios, Culinária, Design, Educação, Engenharia, Ciências da Saúde, Hospitalidade, Tecnologia da Informação, Direito e Medicina. Confira mais informações no site do grupo (acesse aqui).



Histórico - A Unifacs foi fundada em 1972, com o nome de Escola de Administração de Empresas da Bahia. Em 1997, recebeu parecer favorável do Conselho Nacional de Educação (CNE) e passou de Faculdades Salvador para Universidade Salvador (Unifacs). Atualmente, a instituição possui mais de 15 mil alunos e 450 professores nos sete campi da capital e um em Feira de Santana.

Publicações relacionadas