Estreia simultânea de Barbie e Oppenheimer gera disputa nos cinemas | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Estreia simultânea de Barbie e Oppenheimer gera disputa nos cinemas

Filmes chegaram às telonas nesta quinta-feira, 20, com promessa de bilheteria milionária

Publicado quinta-feira, 20 de julho de 2023 às 15:00 h | Autor: Da Redação
De olho na oportunidade, alguns cinemas estão apostando na “venda casada” de ingressos para os dois filmes
De olho na oportunidade, alguns cinemas estão apostando na “venda casada” de ingressos para os dois filmes -

De um lado o rosa icônico da boneca mais famosa do mundo. Do outro a sobriedade ao tratar de uma das invenções mais letais do mundo: a bomba atômica. Chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 20, os aguardados filmes “Barbie” e “Oppenheimer”. O evento cinematográfico, curioso e contrastado, gerou um apelido inusitado: “Barbenheimer”, e deve render milhões na bilheteria.

>>> Barbie: estreia faz cinemas entrarem na onda rosa para chamar fãs

>>> Polêmico, "Barbie" vai além do rosa para criticar machismo

Qual a bilheteria de Barbie?

Apontado como o queridinho entre a disputa, Barbie provocou uma verdadeira onda rosa no mundo. Da moda, passando pelas trends da internet, e chegando até mesmo aos alimentos - nem o acarajé escapou -, é fácil encontrar quem já tenha se rendido ao chamado “Barbie Core”. O sucesso reflete já nas bilheterias: o filme registrou a maior pré-venda do ano na plataforma Ingresso.com e se tornou o responsável pela maior pré-venda da Warner Bros. no Brasil. 

Qual a bilheteria de Oppenheimer?

De olho na oportunidade, alguns cinemas estão apostando na “venda casada” de ingressos para os dois filmes. Segundo a associação de exibidores dos EUA, 200 mil pessoas já adquiriram o combo para ver os filmes no mesmo dia. No entanto, de acordo com DiscussingFilm, Barbie deve arrecadar mais que o dobro que Oppenheirmer no primeiro fim de semana do Barbenheimer nos país.

Ao IGN, Christopher Nolan, diretor de Oppenheirmer, negou que estaria irritado com a coincidência das estreias no mesmo dia. “O mercado do verão norte-americano é saudável, está sempre lotado, e fazemos isso há muito tempo. Acho que para aqueles de nós que se preocupam com filmes, estávamos realmente esperando por ter um mercado lotado novamente, e agora está aqui e isso é ótimo”, afirmou o diretor.

Sinopse de Barbie

O filme da Barbie acompanha uma das bonecas, interpretada pela atriz Margot Robbie, em um dia que parece ser normal na idílica e plástica “Barbielândia”. No entanto, a rotina perfeita de festas e bate-papo com as amigas muda drasticamente quando ela começa a ter pensamentos sombrios e pasmem, pés chatos, que dificultam o uso de salto alto. Ao lado de Ken (Ryan Gosling), ela parte em uma jornada no mundo real para decifrar o que está causando estas “anomalias”.

Sinopse de Oppenheimer

Baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS