LUTO
Aos 98 anos, morre Roger Corman, mestre dos filmes B
Corman dirigiu mais de 50 filmes, e é creditado como produtor em mais de 400 títulos
Por Da Redação
O produtor Roger Corman, que se consagrou como mestre dos filmes B e ainda lançou a carreira de diversos cineastas, morreu na última quinta-feira, 9, aos 98 anos. Ele nasceu nos Estados Unidos, em 1926, e acumulou créditos em praticamente todas as funções do audiovisual.
Corman dirigiu mais de 50 filmes, e é creditado como produtor em mais de 400 títulos. Dentre os destaques, comandou diversas adaptações das obras de Edgar Allan Poe, como “O Solar Maldito” (1960), “O Corvo” (1963) e “A Máscara da Morte Vermelha” (1964), ambos estrelados pelo icônico Vincent Prize. Conhecido como “rei do Filme B”, Corman também dirigiu longas como “O Homem dos Olhos de Raio-X” (1963), “A Loja dos Horrores” (1960), entre muitos outros.
Ele também deu as primeiras oportunidades para vários diretores ao longo de sua carreira, como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Jonathan Demme, Peter Bogdanovich e James Cameron. No lado dos atores, lançou nomes como Jack Nicholson, Dennis Hopper e Peter Fonda.
Também vale citar os diversos nomes que lançou através das produtoras American International Pictures e New World Pictures, e de todos os filmes estrangeiros que consagrou nos EUA ao distribuí-los por lá. Além disso, Corman teve participação especial como ator em alguns títulos renomados, como “O Silêncio dos Inocentes”, “Pânico 3” e mais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes