No Oscar, famosos protestam e pedem cessar-fogo em Gaza | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

No Oscar, famosos protestam e pedem cessar-fogo em Gaza

Artistas exibiram broches do movimento Artists4Cesasefire

Publicado domingo, 10 de março de 2024 às 20:34 h | Autor: Da Redação
Billie Eilish, favorita ao prêmio de melhor canção original, se posicionou
Billie Eilish, favorita ao prêmio de melhor canção original, se posicionou -

Famosos que compareceram a 96ª cerimônia do Oscar, neste domingo, 10, aproveitaram o mais prestigiado evento do cinema para protestar e pedir o cessar-fogo em Gaza. Em um protesto silencioso, os artistas exibiram broches do movimento Artists4Cesasefire (Artistas pelo Cessar-Fogo).

>>> Onde assistir, horário e mais: tudo sobre o Oscar de hoje

O ator Ramy Youssef, de ascendência egípcia e conhecido por seu papel em "Pobres Criaturas", é um dos que utilizam o broche. O renomado diretor nigeriano Misan Harriman, concorrendo ao prêmio de melhor curta de ficção com "The After", também demonstrou apoio à causa.

Enquanto isso, Billie Eilish, favorita ao prêmio de melhor canção original por "What Was I Made For", da trilha sonora de "Barbie", também se posicionou a favor do cessar-fogo de forma discreta. A diretora e roteirista Ava Marie DuVernay também fez sua manifestação no tapete vermelho.

Transmitido diretamente do Dolby Theatre, em Los Angeles, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood vai premiar 23 categorias ao longo da noite. Destacando-se entre os indicados, o filme "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan, lidera com 13 indicações. Logo em seguida, "Pobres Criaturas" e "Assassino da Lua das Flores" acumulam 11 nomeações cada. Enquanto isso, "Barbie", dirigido por Greta Gerwig, está na disputa em 8 categorias.

O ator Ramy Youssef
O ator Ramy Youssef |  Foto: AFP

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS