ESPORTISTA DESVALORIZADO
Anitta critica uniforme brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024
Os modelos dos looks estão sendo criticados pela simplicidade da apresentação
Por Da Redação

Alvo de críticas nas redes sociais, após a divulgação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o uniforme oficial da seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024, também foi criticado pela cantora Anitta, que comentou nesta quarta-feira, 23, sobre a problematização por trás dos designs das vestimentas.
“Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucos e boas pra seguir seu sonho”, criticou ela em um comentário nas redes sociais.
> Look de crente? O que o uniforme do Brasil reflete sobre a moda
Os modelos dos uniformes estão sendo criticados pela simplicidade da apresentação. Composto por uma jaqueta jeans com detalhes bordados a mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte com araras, tucanos e onças, peças com as cores da bandeira brasileira e sandália havaianas, a coleção também terá designs especiais para viagem, pódio e específica com um patrocinador exclusivo.
Segundo levantamento “Esportes para todos? O impacto do dinheiro na formação de atletas no Brasil”, realizada pela Serasa em parceria com o instituto de pesquisa Opinion Box, 58% dos atletas consideram que o esporte no Brasil não é tão valorizado quanto outras carreiras/trabalhos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes