Ator de 'Sex Education' é anunciado como novo Doctor Who | A TARDE
Atarde > A TARDE + > Entretenimento

Ator de 'Sex Education' é anunciado como novo Doctor Who

Ncuti Gatwa será o primeiro ator negro a interpretar o personagem

Publicado domingo, 08 de maio de 2022 às 16:44 h | Atualizado em 08/05/2022, 17:58 | Autor: Da Redação
Ele assume o lugar de Jodie Whittaker, que foi a primeira mulher a dar vida ao papel principal da série
Ele assume o lugar de Jodie Whittaker, que foi a primeira mulher a dar vida ao papel principal da série -

O ator Ncuti Gatwa, que dá vida ao personagem Eric da série britânica Sex Education, foi anunciado como o novo Doctor Who A informação veio à tona neste domingo, 8, através da emissora BBC. 

“Este papel e série significam tanto para muitos ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado [...] Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo", disse o ator. 

Aos 29 anos, Gatwa é naturalizado escocês, mas nasceu em Ruanda, na África. Ele é o primeiro ator negro a interpretar o personagem. Ele assume o lugar de Jodie Whittaker, que foi a primeira mulher a dar vida ao papel principal da série.

O ator também destacou que está realizando "um sonho" ao trabalhar com Russell T. Davies, atual roteirista da série.

"Sua escrita é dinâmica, empolgante, incrivelmente inteligente e efervescente. Um parque de diversões metafórico para um ator. Toda a equipe tem sido muito acolhedora e realmente doam seus corações para a série. (...) Diferente do doutor, eu tenho apenas um coração, mas estou dando o meu por inteiro para essa série", completou Gatwa.

Publicações relacionadas