Busca interna do iBahia
HOME > a tarde + > ENTRETENIMENTO

LUTO!

Criador de 'Dragon Ball', Akira Toriyama, morre aos 68 anos

Além de Dragon Ball, Toriyama foi criador de vários outros mangás

Da Redação
Por Da Redação
Dragon Ball  foi transmitido em mais de 80 países, inclusive no Brasil, marcando uma geração
Dragon Ball foi transmitido em mais de 80 países, inclusive no Brasil, marcando uma geração -

O criador do anime "Dragon Ball", Akira Toriyama, morreu aos 68 anos. A morte aconteceu no dia 1º de março, mas só foi divulgada na madrugada desta sexta-feira, 08, por estúdios ligados ao artista.

"Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar", diz a nota.

Tudo sobre Entretenimento em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O comunicado publicado no site de Dragon Ball afirmou que a morte de Toriyama foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

Além de Dragon Ball, Toriyama foi criador de vários outros mangás. Na lista está Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000).

Dragon Ball apareceu pela primeira vez em 1984 na revista Weekly Shonen Jump. A série conta a história de um garotinho chamado Son Goku, que tem rabo de macaco e se junta aos amigos em uma busca pelas esferas do dragão.

"Dragon Ball Z" foi uma das sequências mais bem-sucedidas da saga. Adaptado para a televisão, o desenho animado foi transmitido em mais de 80 países, inclusive no Brasil, marcando uma geração. O funeral de Toriyama foi reservado apenas para a família.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Akira Toriyama Dragon Ball morre aos 68 anos

Relacionadas

Mais lidas