ENTRETENIMENTO
DJ baiano de 20 anos é autor de remix tocado por Rihanna no Super Bowl
Klean produziu versão de "Rude Boy" quando resolveu "abrasileirar" a canção
Por Da Redação
O mundo admirou a apresentação da cantora Rihanna durante o intervalo do SuperBowl neste domingo, 13. Durante o seu show, a artista introduziu “Rude Boy” ao setlist com um estilo que soou familiar aos ouvidos. Isso porque durante a execução do seu hit, a escolha foi pelo remix com batidas de funk produzido pelo DJ baiano Klean, de apenas 20 anos.
“Realmente, nada é impossível, acredite nos seus sonhos”, reagiu após o show o baiano da cidade de Itarantim, no Centro Sul Baiano, de apenas 20 mil habitantes.
Ewerthon Carvalho Santos, o DK Klean, começou sua carreira aos 15 anos e descreve que a principal característica de seus sons é a utilização de “elementos percussivos, em uma sonoridade com grande influência em ritmos latinos, caribenhos (Dancehall, Dembow, Reggaeton e o próprio Baile Funk brasileiro), e também em ritmos africanos (Afrobeat e Kuduro)”.
Em outubro de 2020, ele publicou no Instagram que estava ouvindo “Rude Boy”, que é sua música favorita da Rihanna, e resolveu “fazer uma brincadeirinha com o vocal e deixar a música bem abrasileirada”.
A versão fez sucesso e no TikTok, alguns vídeos utilizando o remix de Klean acumulam mais de 2 milhões de visualizações. Klean lançou a versão completa do remix no Soundcloud, que já acumula quase 300 mil ouvidas. No YouTube, depois do Super Bowl, já são mais de 5,6 milhões de plays.
Na noite deste domingo, 12, o DJ tinha pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram. Na manhã desta segunda, 13, após o Super Bowl, já são quase 40 mil seguidores na plataforma.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes