ENTRETENIMENTO
Ex-BBB é denunciado ao MP e pode ser preso por falsidade ideológica
Instituto confirmou que Matteus ingressou no curso por meio de cotas para pretos/pardos
Por Da Redação
Matteus Amaral, vice-campeão do Big Brother Brasil 24, teve um pedido de prisão protocolado no Ministério Público do Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM
Matteus é acusado de se declarar negro para entrar em faculdade
Nesta semana, ele foi acusado de fraude após documentos apontarem que o gaúcho se declarou preto e conseguiu acesso a cotas raciais no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR), onde cursou Engenharia Agrícola.
A denúncia pede que o ex-BBB responda criminalmente por falsidade ideológica, por fraudar o sistema de cotas para ingressar na universidade.
“Inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante: Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa”.
O Instituto confirmou que o ex-BBB Matteus Amaral ingressou no curso de engenharia agrícola da instituição, em 2014, por meio de cotas para pretos/pardos.
A instituição informou que, na época, o único documento exigido era uma autodeclaração do candidato e, assim, não haviam meios de comprovar esta declaração.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes