VÍDEO
Ex-cantor gospel Jessé Aguiar revela ser gay: 'luta dentro de mim'
Artista ficou conhecido pelas músicas 'Alívio' e 'Existe Vida Aí'
Por Da Redação
O ex-cantor gospel Jessé Aguiar usou as redes sociais para falar sobre sua sexualidade. Em seu perfil no Instagram no domingo, 4, o jovem publicou um vídeo onde revelou ser homossexual. "Sim, tenho orgulho de ser gay", escreveu.
No vídeo, o cantor falou de forma aberta sobre o assunto. "Oi, pessoal. Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, pra alguns, vai ser um choque, ou pra outros não (…) Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, pra cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade".
O jovem revelou que 'tentou lutar contra a homossexualidade', mas sofreu diante do processo, considerando o meio evangélico onde estava inserido. Jessé relatou ainda que sofreu depressão e ansiedade por não assumir a própria orientação sexual.
"Começou uma luta dentro de mim, uma luta interna. O contexto pedia pra eu lutar o que havia dentro de mim. Eu sentia que não tinha muita coisa errada. Só que eu precisava lutar pelo ambiente, pela trajetória, pela minha família, pela igreja. E foi aí que comecei a viver literalmente o inferno. Nenhum método conseguiu arrancar esse lado", disse.
No vídeo, o cantor também falou sobre sua carreira na música. Em 2021, o cantor lançou o álbum "Acústico, Vol. 1 com diversos sucessos. Entre eles estão "Alívio" e "Existe Vida Aí". Com vídeos de suas produções, Jessé alcançou 1,25 milhões de inscritos no YouTube. No entanto, ele anunciou a saída do meio gospel em fevereiro deste ano.
"Durante três anos de carreira no meio gospel tive experiências que me machucaram muito, mas, ao mesmo tempo, me forjaram, me construíram, me deixaram forte pra enfrentar esse momento. Mas eu precisava estar pronto", acrescentou.
Jessé ainda deixou um recado para os seguidores e para outros jovens que não ainda não assumiram a sua orientação sexual publicamente.
"Quero dizer pra você que está assistindo a este vídeo, tenho certeza que tem muitas pessoas naquele lugar que estive um dia, de se esconder, de se julgar. Respeite seu tempo, seu processo, caminha, vive, adquira experiência e logo você vai estar pronto", completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes