Fernanda Torres revela aprendizado após 30 anos na geladeira da Globo | A TARDE
Atarde > A TARDE + > Entretenimento

Fernanda Torres revela aprendizado após 30 anos na geladeira da Globo

Primeiro papel da atriz foi marcado por experiência ruim

Publicado quinta-feira, 06 de junho de 2024 às 16:56 h | Autor: *Da Redação
Fernanda Torres no início da carreira e agora
Fernanda Torres no início da carreira e agora -

O início da carreira de Fernanda Torres na TV Globo foi marcado pelo papel de mocinha em Selva de Pedra (1986). A experiência foi péssima, lembra a atriz, motivando um clima ruim com os colegas de trabalho. O resultado foi uma ida à 'geladeira', onde passou 30 anos sem fazer novelas.

Em entrevista ao programa Arena dos Saberes, apresentado por Gabriel Chalita na TV Cultura, Fernanda revelou aprendizados obtidos após este período.

Ela contou que quis fazer uma protagonista de novela por uma "prepotência de jovem". "Eu virei um monstro. Eu tenho vergonha até hoje do Tony [Ramos, com quem contracenava em Selva de Pedra], eu peço desculpa. Eu virei uma colega horrível de trabalho, eu fiquei mal-humorada", confessou.

"Bom, acabou [a novela], eu levei uma geladeira da Globo de 30 anos. Trinta. Aprendi, não crio um problema [em ambiente profissional], aprendi. Porque [você] aprende. Então, eu não fui criada com a ideia de ter um contrato fixo e tal. E isso foi muito importante para mim", pontuou.

Apesar da ausência em novelas, Fernanda participou de seriados de sucesso como 'Os Normais' (2001-2003) e 'Tapas & Beijos' (2011-2015).

Mesmo com os sucessos, ela cogitou abandonar a profissão.

"'É a glória com seu cortejo de horrores'. Todas às vezes na vida em que eu tive um grande êxito, é uma vida infernal. Quando você dá certo, você é solicitado, você fica meio fora de si, é um período horrível. Então ela tem toda a razão", concluiu.

A atriz também enfatizou as lições que aprendeu. "Eu aprendi a não criar problema. Eu aprendi que talvez eu não soubesse fazer novela, talvez não seja para mim. Tanto que fiz cinco anos de Tapas & Beijos, fiz os três anos de Os Normais, e era uma linguagem que eu entendia", pontuou.

A entrevista completa de Fernanda Torres irá ao ar no programa Arena dos Saberes nesta quinta (06), às 20h, na Cultura.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS