VIOLÊNCIA
Influencer é condenada por exploração sexual e tráfico humano
Mulher foi condenada a oito anos de prisão por tráfico humano e condições análogas à escravidão
Por Da Redação
A influenciadora brasileira Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat Torres, foi condenada a oito anos de prisão pela Justiça do Rio de Janeiro por tráfico humano e condições análogas à escravidão. Ela, que se intitulava como uma espécie de “guru espiritual”, segue presa em Bangu desde novembro de 2022, após ser detida no estado do Maine, nos Estados Unidos, e deportada ao Brasil pelas autoridades norte-americanas.
A sentença foi proferida em 28 de junho deste ano, mas só foi divulgada no domingo, 14, em um documentário da BBC. O juiz concluiu que Kat Torres atraiu Desirrê Freitas para os EUA com a intenção de exploração sexual.
Apesar de condenada no caso de Desirrê, Kat Torres é suspeita de explorar mais de 20 outras mulheres. Em abril deste ano, antes da sentença, Kat negou todas as acusações, chamando-as de mentiras, e também recorreu desta última acusação.
>>> Julho Coração Azul ataca tráfico de pessoas
Rotina de exploração
Vítima alegada da “guru espiritual”, Desirrê Freitas contou tudo o que passou em um livro intitulado "@searchingDesirrê — Minha jornada pela liberdade". Ela disse que passou por exploração sexual, violência física e manipulação sob o controle de Kat Torres.
>>> Acusado de abuso no 'Casamento às Cegas' se pronuncia e causa polêmica
Segundo Desirrê, ela foi obrigada a se prostituir, usar drogas e até tirar o DIU para engravidar de um cliente milionário. A mulher disse que, inicialmente, não se considerava uma vítima, mas ao escrever seu livro, começou a entender o abuso que sofreu.
"Negava que era vítima, neguei por muito tempo, e depois foi um processo para entender que havia sido vítima de manipulação. Fui vendo que não foi algo da noite para o dia, foram anos, tudo planejado por ela. Quanto mais eu fui escrevendo o livro, mais eu fui entendendo. Chorei bastante escrevendo", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes