Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > a tarde + > ENTRETENIMENTO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
21/05/2023 às 19:13 • Atualizada em 22/05/2023 às 18:06 - há XX semanas | Autor: Da Redação

AGRESSÃO E HOMOFOBIA

Influenciador digital afirma ter sido agredido por gerente de loja

Jeferson Moreira denunciou o caso a Polícia Civil

Influenciador digital denuncia agressão de gerente de loja de móveis
Influenciador digital denuncia agressão de gerente de loja de móveis -

O influenciador digital Jeferson Moreira Santos, fez uma denúncia de homofobia e agressão contra um gerente de uma loja de móveis de Salvador, em publicação nas redes sociais neste domingo, 21.

Com mais de 100 mil seguidores no perfil @baiano_santos, Jeferson relatou que as agressões ocorreram no dia 26 de abril. No vídeo publicado, é possível ver a decoração da loja quebrada. Ele acusa o gerente de ter lhe dado um golpe "mata leão", além de outras ofensas quando chegou para trabalhar.

"Trabalhei numa empresa 14 anos e de cinco anos para cá minha vida mudou por causa desse gerente. Sofri piadas homofóbicas, brincadeiras fora de hora, ataques homofóbicos, perseguição, e o último foi agora em dezembro quando ele fez uma brincadeira fora de hora na confraternização da empresa e quase me agrediu", revelou o influenciador.

"A empresa ficou sabendo de tudo isso, mas de nenhum dos dois eu obtive resposta. Fiz uma denúncia ao Ministério Público, mas as coisas só pioraram. No dia 26 de abril, sofri uma agressão física e verbal dentro de meu local de trabalho pelo meu gerente. Com câmeras dentro da loja e com minha filmagem provando minha inocência, e a empresa me demitiu por justa causa", acrescentou.

A Polícia Civil informou em nota que a ocorrência não se refere a ofensas homofóbicas. Segundo o registro, os funcionários discutiram e chegaram a se agredir fisicamente logo depois.

Em seu perfil oficial, a loja diz que "não pratica nem compactua com nenhum tipo de preconceito, discriminação, e sempre se posicionou em defesa das liberdades individuais e de uma sociedade mais justa e igualitária, sobretudo da luta contra a homofobia. Homofobia é crime. Bem como lançar acusação falsa e injusta da prática de homofobia também é crime de calúnia e deve ser apurado e punido na forma da lei', publicou.

Depois de 40 anos no mercado, essa é a primeira vez que a empresa recebe denúncia de um ex-funcionário. Ainda de acordo com a nota, a empresa diz que “está efetivamente colaborando com a justiça, onde parte do processo segue em sigilo, cedendo imagens, fotos e depoimentos para completa elucidação dos fatos”.

Em nota enviada ao Portal A TARDE, a empresa afirmou que foi surpreendida pela denúncia e que não compactua com nenhum tipo de discriminação.

Confira a nota na íntegra:

"Pela primeira vez, ao longo dos seus mais de 40 anos de existência, a empresa foi surpreendida por uma denúncia de um ex-funcionário, que foi demitido por justa causa. A marca não pratica nem compactua com nenhum tipo de preconceito e discriminação, sempre primou por uma equipe inclusiva, defendeu liberdades individuais e uma sociedade mais justa e igualitária. Ela está efetivamente colaborando com à justiça, onde parte do processo segue em sigilo, cedendo imagens, fotos e depoimentos para completa elucidação dos fatos."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Baiano Santos (@baiano_santos_)

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Influenciador digital denuncia agressão de gerente de loja de móveis
Play

Ex-Poliana, Sophia Valverde se revolta contra o SBT: "Lixo"

Influenciador digital denuncia agressão de gerente de loja de móveis
Play

Tancredo Neves: operação policial apreende R$ 180 mil 1kg de cocaína

Influenciador digital denuncia agressão de gerente de loja de móveis
Play

Zé Felipe fica assustado após filha ‘falar’ com “tio Leandro”

Influenciador digital denuncia agressão de gerente de loja de móveis
Play

VÍDEO: Filho de Simaria solta a voz e chama a atenção da web

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA