POLÊMICA
Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar Emicida; entenda
Irmão do rapper ameaçou: "jurídico vai trabalhar"
Por Da Redação
Juliette e Duda Beat estão sendo acusadas de plagiar Emicida. As artistas lançaram na terça-feira, 17, o hit "Magia Amarela", que possui um conceito considerado similar a "AmarElo", um dos trabalhos mais conhecidos do rapper.
As semelhanças incluem a identidade visual, como fonte, cor, vitrais e a relação entre "amor" e "elo". Evandro Fióti, irmão de Emicida e CEO da Lab Fantasma, gravadora da família, disse estar "indignado".
"A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?", bradou em live no Instagram.
Fióti explicou que a música de Juliette e Duda faz parte de um reposicionamento da marca Bauducco, que chegou a entrar em contato com ele e Emicida para negociar a participação.
"Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer".
Por fim, ele disse que o "jurídico vai trabalhar", mas que não quer ódio contra Juliette e Duda. "Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda", escreveu no X (antigo Twitter).
Nesta manhã, Emicida postou em seus stories o que parecia ser uma indireta sobre o caso. "Se vocês soubessem o que aconteceu ficariam enojados", diz a mensagem. No entanto, logo após publicar, o rapper decidiu remover a postagem.
Posicionamento
Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria de Juliette confirmou que a música faz parte de uma campanha publicitária e que a cantora “está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes