ENTRETENIMENTO
Rodrigo Faro e esposa são acusados de corrupção na Itália: entenda
Seis pessoas já teriam sido presas suspeitas de associação criminosa visando falsificação de documentos
Por Da Redação
O apresentador Rodrigo Faro e sua esposa, Vera Viel, foram citados na imprensa internacional em um esquema de corrupção como beneficiários em um processo para obter cidadania italiana.
Reportagem do canal italiano TGR aponta ainda o jogador de futebol Bruno Duarte da Silva, que atua em um clube português, também foi citado pelo veículo, que informou haver uma "fictícia cidade italiana de VIPs brasileiros”.
Seis pessoas já teriam sido presas suspeitas de associação criminosa visando falsificação de documentos públicos. Além disso, Rodrigo, Vera e Bruno nunca teriam ido à cidade de Villa Ricca, apontada na investigação.
“Fictícia cidadania italiana de VIPs brasileiros, entre eles o jogador de futebol Bruno Duarte da Silva, atacante do clube português. Entre os conhecidos apresentadores de TV nacional brasileiros, Rodrigo Faro e sua esposa e alguns empresários de joias de São Paulo, no Brasil, que estavam envolvidos em negócios lucrativos em toda a Europa”, diz trecho da reportagem.
Em suas redes sociais, Rodrigo Faro afirmou que deu início ao processo para obter cidadania italiana e acionou um escritório, indicado por um amigo que já havia passado pelo processo.
"Rodrigo através de seus advogados aqui no Brasil forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos", diz a nota.
O comunicado segue, afirmando que tanto Faro quanto outros clientes foram pegos de surpresa com o envolvimento do escritório.
"Rodrigo, bem como qualquer outro cliente que tenha contratado os serviços do referido escritório, foi pego de surpresa com o suposto envolvimento deles num esquema de corrupção para obtenção de cidadania e passaporte italiano".
Por fim, a equipe do apresentador afirma que ele já acionou seus advogados para que o "mal entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes