Busca interna do iBahia
HOME > AGENDA CULTURAL

AGENDA CULTURAL

Samba da Resistência celebra o Mês da Mulher em Itapuã

Evento acontece mensalmente, reunindo diferentes gerações em torno da cultura popular.

Redação
Por Redação
A sambista Gal do Beco
A sambista Gal do Beco -

Neste sábado, 15, a partir das 17h, o Espaço Cultural Rumo do Vento, em Itapuã, será palco de uma edição especial do Samba da Resistência, reunindo duas grandes referências do samba: Gal do Beco e Dona Salvadora. O evento, que acontece gratuitamente, celebra a força feminina no gênero.

Leia Também:

LITERATURA

Escritor Deco Lipe faz evento gratuito com doação de livros
Escritor Deco Lipe faz evento gratuito com doação de livros imagem

EM MARÇO

Picolino anuncia programação especial neste Mês do Circo
Picolino anuncia programação especial neste Mês do Circo imagem

TEATRO

Salvador recebe peça "A Falecida" de Nelson Rodrigues
Salvador recebe peça "A Falecida" de Nelson Rodrigues imagem

Realizado pela Diversom e liderado pelo mestre Seu Régis, o projeto promove uma roda de samba marcada pela ancestralidade e resistência, com um repertório dedicado às mulheres que fizeram e fazem história na música popular brasileira. A base instrumental será comandada pelo violonista Pedrão Abib, acompanhado de uma talentosa formação de músicos: Coutinho da Viola, Dudu Reis, Leto Oliveira, Ana Paula Oliveira, Neto Moska e Paulo Avelar.

Tudo sobre Agenda Cultural em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A edição especial do Samba da Resistência não poderia ter convidadas mais simbólicas. Dona Salvadora, mestra do samba da Bahia, carrega em sua trajetória a tradição das feiras populares e das casas de farinha do interior do estado, unindo poesia e musicalidade em sua arte. Já Gal do Beco, carioca de origem e baiana de coração, consolidou seu nome nas rodas de samba da Bahia, tornando-se um dos principais expoentes do samba de raiz e criadora do icônico espaço Beco de Gal.

O evento busca não apenas celebrar as mulheres no samba, mas também fortalecer a tradição da música de terreiro, de roda e de resistência. O público é convidado a participar ativamente dessa celebração, contribuindo voluntariamente para a continuidade do projeto via Pix (71) 99327-5880 – sugestão de R$ 20.

O Samba da Resistência acontece mensalmente, reunindo diferentes gerações em torno da cultura popular.

Serviços

Samba da Resistência

Dia 15/03 Sábado

Horário: 17 horas

Local: Espaço Cultural Rumo do Vento - Praça do Coreto (Alto da Bela Vista de Itapuã)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Mês da Mulher música

Relacionadas

Mais lidas